O crescimento da JBS

JBS e sua historia de fundação!

JBS se transformou em uma potência mundial, a partir do governo LULA, impulsionada por financiamentos públicos, que segundo, Joesley Batista só era liberado por meio de propinas,   carnes de boi, embutido, frios, alimentos congelados, laticínios, produtos de limpeza, de higiene pessoal, roupas e calçados, e insumos para fabricação de papel, adquiriu um canal de televisão e até mesmo um banco, o que todos esses conglomerados de tem em comum, eles fazem parte do conjunto empresas, que balançou a república por esses tempos.

JBS

A JBS hoje se identifica como o maior grupo de alimentos no país, a sua história começa em Goiás, na cidade de Anápolis, onde a família Batista começa no interior, precisamente no ano de 1953 com o pai de Wesley e Joesley conhecido como seu Zé mineiro.

Afirma José Batista Sobrinho: eu comecei em um matadouro pequeno da prefeitura dentro da cidade.

Diz seu Zé mineiro: o trabalho dele era compra de um boi, e abatia, vendia a carne e recebia, o açougue que ele tinha, hoje já não existe mais, segundo ele abatia cerca de 5 cabeças por dia, logo depois esse número aumentou, em 1957 eles começaram a crescer, pois vieram para Brasília, que naquela época Brasília era um canteiro de obras, aproveitando o crescimento da cidade, pois ali havia grandes construções, que estavam em andamento com ritmos acelerado.

Foi aí que o patriarca dono da empresa JBS deu seu grande passo, passou a fornecer carne as empreiteiras que estavam construindo a Capital do País.

donos da JBS

As vendas prosperarão tanto que 1970 seu Zé mineiro, mudou para uma grande casa em Goiás, na cidade de Formosa interior, ao lado abriu o escritório, que viria de tornar dos maiores do País, veio aí a criação da primeira unidade da Friboi, onde começou com 25 a 30 funcionários.

Na década de 80 foi quando seu pai deixou o comando do frigorifico e entregou ao seu filho mais venho José Batista Junior, os outros dois filhos Wesley e Joesley também assumirão cargos de chefia.

A Friboi foi crescendo por comprar frigoríficos que estavam endividados, em 2006 Wesley Batista, tornou o presidente de empresa, foi aí que passou a se chamar JBS.

Seu grande impulso começou com o apoio do governo LULA, com ajuda do BNDS.

Deixe nos comentários, sobre os a historia da JBS, se tiver algo contrario manifeste comentando! 

0 thoughts on “O crescimento da JBS”

Deixe uma resposta

This site is protected by wp-copyrightpro.com