Grave contaminação nas águas de Flint

Grave contaminação! O perigo sai das torneiras

Grave contaminação duro é viver na cidade de Flint, um lugar onde o perigo sai das torneiras.

O perigo sai das torneiras

Uma ação movida nos Estados Unidos. Juntamente com a procuradoria do estado de Michigan denunciou o diretor que faz parte do Departamento de Saúde com mais quatro autoridades por uma grave contaminação que tem ameaçado uma cidade inteira.

Ressalta que na maioria das cidades nos Estados Unidos, tomar Água do rio e muito saudável, mais se beber água do rio de Flint e como se envenenar lentamente.

Durante um ano e meio a população de Flint bebeu água contaminada com chumbo, um metal pesado que causa doenças graves a saúde.

Relatos da cidade de Flint

Flint e lado B da América, uma cidade pobre e violenta, e que agora virou o centro dos maiores escândalos da saúde pública, dos Estados Unidos.

Conta uma mãe que em 2015 apareceu manchas vermelhas no corpo da filha de cinco anos, conta a garotinha que coçava muito a traz do seu pescoço, outra mãe ressalta que o cabelo de sua filha de dois anos começou a cair, já se sabe que sua filha tem chumbo no sangue.

contaminação em crianças

A toxicologista Rita Caruso da Universidade de Michigan explica os danos que pode ocorrer, tanto em adultos como em crianças os seus riscos à saúde.

contaminação em adulto

Em Flint o limite máximo da água chegou a 800 vezes mais chumbo, o que não permitido pela lei Americana, o que fez com que essa água se tornou venenosa.

A população da cidade de Flint se encontra revoltada, muitas pessoas contrairão doenças como queimação, gastrite e outros. Até agora um quarto das encanações foram trocadas, a prefeitura cidade diz que a instalação de todo encanamento poderá durar até 3 anos.

A maior parte dos canos foi corroídos pelo sal do rio de Flint no qual acabou liberando mais chumbo a água.

0 thoughts on “Grave contaminação nas águas de Flint”

Deixe uma resposta

This site is protected by wp-copyrightpro.com